Saltar para o conteúdo

Director do CNAD entre 40 pensadores com menos de 40 mais influentes de África

  • Cabo Verde

15 de Outubro de 2020

Irlando Ferreira, director do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, na lista dos 40 pensadores com menos de 40 anos mais influentes do continente africano.

O Diretor do Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD), Irlando Ferreira, foi distinguido pela Apollo Magazine como um dos pensadores mais influentes de África com menos de 40 anos de idade (40 UNDER 40 AFRICA). A Apollo Maganize, sediada em Londres, é uma das revistas mais conceituadas de artes visuais a nível internacional.
Irlando Ferreira nasceu em Cabo Verde e estudou gestão e estudos culturais em Lisboa. Trabalhou como produtor teatral em Lisboa e em Los Angeles. No início da década de 2010 regressou à ilha de São Vicente. No seu trabalho sublinha frequentemente o importante papel que a cultura pode desempenhar no desenvolvimento social.
A revista Apollo destaca, entre outros aspectos, a coordenação de Irlando Ferreira no projecto de renovação do CNAD. Pretende-se que, quando as obras de reabilitação e ampliação terminarem, o CNAD possa desempenhar, simultaneamente, as funções de centro de investigação, de centro de preservação do artesanato, de local de promoção de novas experiências de fusão entre artesanato e o design e de centro de divulgação de arte contemporânea cabo-verdiana
Consulte aqui a lista completa de artistas e pensadores distinguidos pela Revista Appolo.