Saltar para o conteúdo

Moçambique: Candidaturas ao DIVERSIDADE encerram a 31 de julho

  • Moçambique

16 de Julho de 2021

Pode candidatar-se a apoios até € 2.000.

O PROCULTURA, através do Diversidade – Instrumento de subvenções para a diversidade cultural, cidadania e identidade através da cultura já atribuiu 49 subvenções, num total de 375.126,57 euros, nos PALOP e Timor-Leste.

Em Moçambique, estão em curso 13 projetos nas províncias de Maputo, Inhambane e Nampula, em diversas áreas – cinema, dança, música, teatro e performance, património cultural e artesanato, turismo cultural, entre outras. E o envelope de financiamento disponível está quase a esgotar-se!

Não perca esta oportunidade para financiar a sua ideia de projeto ou negócio para qualquer área da economia criativa e cultural. Ainda pode candidatar-se a apoios até € 2.000.

Valorizam-se candidaturas de todas as províncias e propostas lideradas e dirigidas a mulheres.

A candidatura é efetuada por e-mail ou em papel, junto do Centro Cultural Português em Maputo, através do preenchimento de um formulário e respetivos anexos, disponíveis aqui.

Até 2024, o PROCULTURA apoiará a economia cultural e criativa nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e em Timor-Leste. 

Ação financiada pela União Europeia e cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceira com a EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.