Saltar para o conteúdo

PROCULTURA PALOP-TL: workshop de lançamento operacional do DIVERSIDADE em Angola

4 de Dezembro de 2020

Alliance Française promove workshop dirigido aos sete projetos culturais selecionados no âmbito do instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade - DIVERSIDADE.

No âmbito do projeto da União Europeia PROCULTURA PALOP-TL, a Alliance Française em Luanda organizou, no passado dia 25 de novembro, um workshop sobre o DIVERSIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no Centro Cultural Anim’Art, em Luanda.

Foi uma ocasião para reunir os sete projetos culturais selecionados e apresentar as regras e os documentos modelo de acompanhamento da implementação e da comunicação. O DIVERSIDADE é uma atividade do projeto PROCULTURA PALOP-TL – Promoção do Emprego nas Atividades Geradoras de Rendimento no Setor Cultural nos PALOP e Timor-Leste, gerido em parceria com a rede de Institutos Culturais da União Europeia (EUNIC). Em Angola, a Alliance Française em Luanda é a entidade parceira responsável pela gestão do DIVERSIDADE.

Este instrumento de financiamento disponibiliza 600.000,00 EUR para os PALOP e Timor-Leste, destinados à atribuição de subvenções a pequenos projetos ou ações, apresentados por pessoas individuais ou coletivas, que possam contribuir para a criação de emprego adicional nos setores culturais e para a diversidade cultural e cidadania através da cultura como valores sociais.

PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP – Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia,  cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.