Saltar para o conteúdo

Galeria 16 Neto

Um espaço de trabalho colaborativo

A Galeria 16 Neto é um espaço de exposição e apresentação de novos artistas e de promoção do trabalho em rede, permitindo juntar várias disciplinas.

The Gallery 16 Neto is an cultural space that showcases new and emerging artists. The venue includes a co-working space, a restaurant and LANAS, a small botique. They also organize concerts, expositions and film showings.

A Géraldine, a Nadia e a Stephanie iniciaram este projecto em 2016. Géraldine contava já com uma larga experiência em gestão de espaços culturais. Inicialmente, criaram o espaço de trabalho colaborativo e a loja LANAS. Mais tarde, as três sócias iniciaram a dinamização de exposições, a organização de concertos e associaram-se a vários colectivos. Tinham como objectivo central dinamizar, em Maputo, um espaço de promoção e divulgação da nova geração de criativos moçambicanos, proporcionando-lhes uma plataforma de apresentação do seu trabalho.

Actualmente, a Galeria 16 Neto é um espaço cultural que oferece serviços variados. É, simultaneamente, uma galeria, uma loja de acessórios que utiliza como matéria-prima a capulana, um espaço de projecção de filmes, de concertos e de trabalho colaborativo. Acolhe, igualmente, aulas de yoga. Vendem produtos de comércio justo e de agricultura biológica e local.

No futuro, as três sócias pretendem multiplicar os espaços da Galeria 16 Neto, diversificar as fontes de rendimento e integrar novos parceiros. Apontam como principal desafio a dificuldade em conciliar as actividades culturais e o espaço de trabalho colaborativo, uma vez que o espaço da Galeria 16 Neto é reduzido, não permitindo organizar eventos para um grande número de pessoas.

Sector

Espaços de Educação e Cultura
País

Moçambique
Web

Web-site 

Facebook 

Morada

Av. Agostinho Neto 16, Maputo

Endereço electrónico