Saltar para o conteúdo

Luanda Nightlife – LNL

Uma plataforma para conhecer Luanda

A Luanda Nightlife é uma plataforma bilingue pretende dar a conhecer a vida noturna, cultural, gastronómica e hoteleira.

Luanda Nightlife is a bilingual web-platform focused on Angola’s capital cultural, gastronomic, hospitality and nightlife scene: “From the pretentious and expensive bars and clubs at Luanda’s Island to the small and exquisite restaurants inside Fortaleza: if they serve “kitutes” and drinks we will be there to taste it!”.

O projecto Luanda Nightlife surge como um grupo de informação para estrangeiros e visitantes sobre gastronomia, hotelaria e eventos culturais e de entretenimento em Luanda. Em 2013 o projecto transforma-se numa empresa. A plataforma bilingue pretende dar a conhecer a vida nocturna, cultural, gastronómica e hoteleira da capital de Angola. No seu web-site é possível procurar restaurantes luandenses tendo em conta o bairro, o tipo de comida, o preço e a classificação. De acordo com os fundadores da plataforma, o que os move é o prazer de explorar a cidade e de partilhar os sítios que descobrem neste processo.

“Desde os pretensiosos e caríssimos bares e clubes da Ilha ao pequeno e requintado restaurante dentro da Fortaleza: se servem kitutes e bebidas, estaremos lá para provar!”

Organizam atualmente o maior evento gastronómico do país, o Angola Restaurant Week. Durante este evento os restaurantes da cidade baixam os seus preços. Têm promovido a Rota do Petisco, organizada em parceria com a Cerveja Tigra. Em conjunto com a empresa Delta Cafés, dinamizaram o Delta Gourmet Experience, onde alguns dos mais reconhecidos chefes angolanos criaram menus inspirados no café.

Na sua Agenda Alternativa, a plataforma divulga semanalmente eventos de cariz cultural a decorrer na cidade. Os guias turísticos por si elaborados debruçam-se sobre as várias regiões angolanas, procurando valorizar as suas mais-valias do ponto de vista turístico.

Actualmente, para além de empregar três pessoas de forma permanente, a LNL conta com 25 colaboradores. De acordo com fundadores, a empresa tem permitido promover o sector cultural e do turismo em Angola, incentivando o turismo interno e facilitando o acesso à restauração. Procuram, simultaneamente, atenuar o isolamento que algumas zonas do país enfrentam. A sua identidade tem um foco nacional e na inovação.