Saltar para o conteúdo

LUNDU Arte

Lundu é artista plástico e maquilhador. O seu trabalho no campo das “artes faciais” é tanto experimentalista como enraizado nas tradições africanas.

Lundu is a plastic artist. He is a graffiti artist whom works in the public urban space. Part of his work comprises of drawing advertisements on various mediums- such as cars, trucks and walls. Lundu is also a makeup artist. In fashion, he brings a new experimentalist component that is also deeply entrenched in the African tradition, the “facial arts”.

Lundu é um artista plástico e, ao mesmo tempo, um mentor de arte urbana e de “arte de rua”. Funciona muitas vezes em parelha com o Stone, outro artista. É um empreendedor diversificado nas suas intervenções: é graffiter e intervém no espaço público urbano, faz desenho publicitário em múltiplos suportes, como viaturas (atrelados, carros, carrinhas e camionetas, motos) ou em muros e fachadas de lojas. Trabalha igualmente com t-shirts, sapatilhas e chapéus e faz maquilhagens (para eventos, passagens de modelos, festas…).

Dentro dos Serviços Criativos, produz e difunde publicidade criativa (de onde provêem as suas principais fontes de rendimento e de sustentação). É um experimentalista na área da Moda, numa componente nova e inovadora mas simultaneamente enraizada nas tradições africanas – as “artes faciais” –  e produz obras públicas nas  Artes Visuais.

Iniciou-se em Luanda em 2009 – já como profissional. Foi uma pulsão de sempre. Já cresceu a combinar trabalhos de pinturas encomendadas com pinturas autorais da sua iniciativa. Está a viver e a trabalhar no Huambo desde 2016. Não tem tido concorrentes. Considera-se um pioneiro nas artes visuais urbanas, por via das técnicas e recursos da Aerografia e da perseguição de um estilo que tenha coerência e adesão do público. É uma “marca” reconhecida na comunidade.