Saltar para o conteúdo

Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste: Candidaturas abertas para o Concurso Jovens Empreendedoras promovido pelo projeto Marimba

26 de Março de 2024

Estão abertas até dia 8 de abril as candidaturas para o Concurso Jovens Empreendedoras promovido pelo projeto Marimba em Angola, Guiné-Bissau, Moçambique e Timor-Leste, no âmbito do PROCULTURA.

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo feminino, criando oportunidades de futuro e o reforço do papel das mulheres na indústria criativa, o Marimba promove um concurso de ideias para a criação de novos negócios destinado a jovens mulheres, entre os 18 e os 30 anos, de nacionalidade e residência em Angola, Moçambique, Guiné-Bissau ou Timor-Leste. Serão criadas 6 novas empresas (2 em Angola, 2 em Moçambique, 1 na Guiné-Bissau e 1 em Timor-Leste).

Para se inscrever e saber mais informações consulte: https://marimba.art/challenges/concursos/concurso-jovens-empreendedoras

Podem ser solicitados esclarecimentos pelo e-mail: info@marimba.art

O projeto Marimba é apoiado pelo PROCULTURA e pretende promover o conhecimento e a valorização do património musical dos países envolvidos. Pretende incentivar a criação artística contemporânea de jovens artistas, em particular mulheres, contribuindo para a sua integração social e profissional, e para a sustentabilidade e internacionalização do setor.

O PROCULTURA é um projeto financiado pela União Europeia, que é gerido e cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e conta também com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian. Dispõe de um orçamento de 19 milhões de euros e tem como objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste.

NEWSLETTER FUTUROS CRIATIVOS

Subscreva a Newsletter Futuros Criativos