Cooperativa musical & plataforma digital
24 de Janeiro de 2023
“Moçambique é um país de música. Para o mercado se desenvolver, precisa de novos meios de distribuição e os jovens talentos de mais oportunidades.”
24 de Janeiro de 2023
“Moçambique é um país de música. Para o mercado se desenvolver, precisa de novos meios de distribuição e os jovens talentos de mais oportunidades.”
6 de Outubro de 2022
“A sabedoria é como um campo: deve ser lavrado, semeado e cuidado, para poder ser colhido (provérbio mandinga). Vai sozinho, se quiseres ir rápido; vai em grupo, se quiseres ir longe (provérbio fula). Estas frases dizem-nos que o futuro é kriol, é um comungar diferentes passados no mesmo presente.”
24 de Junho de 2022
“Como continuar a sonhar com a velha ideia de mudar São Tomé e Príncipe? De transformar este antigo entreposto de escravos em um entreposto natural e cultural para um desenvolvimento sustentável?”
João Carlos Silva, RoçaMundo
24 de Junho de 2022
“Num país construído de tantas riquezas culturais, mas caracterizado por tantas carências materiais, é um privilégio raro tentar, e conseguir, transformar e preencher vidas através de algo que não podemos tocar, mas que a nós nos toca indelevelmente como as artes performativas.”
Jeff Hessney, Produtor na Raiz di Polon
24 de Junho de 2022
“Vasikate é uma palavra da cultura Chopi que significa mulher. A escolha do termo localiza geográfica e culturalmente Moçambique como ponto central das trilhas musicais que serão criadas pelo projeto. Como o próprio nome sugere as artistas selecionadas serão necessariamente do gênero feminino que se identificam com a musicalidade Bantu e com a fusão de instrumentos tradicionais africanos e modernos ocidentais.”
Lais Volpe, co-idealizadora e produtora executiva do VASIKATE
3 de Junho de 2022
“Arte é trabalho, transcende gerações. O conhecimento tácito da arte por vezes se perde e compromete a evolução humana, pois nos recorremos da arte para nossa sobrevivência, quer na alegria quer na tristeza. Nenhuma tecnologia substituirá a arte humana, pois ela carrega consigo o sentimento e a emoção.”
Berta Mónica Polela, Administradora
3 de Junho de 2022
“A Academia de Artes de São Tomé vem contribuir para que as próximas
gerações que gostam e querem seguir profissionalmente as artes
performativas não desistam de alcançar os seus objetivos.”
Cátia Agostinho Teresa, Assistente Técnica
3 de Junho de 2022
“Ô Mindel bô ê poesia ô Mindel di morabeza ô Mindel ilha d’melodia ondê
k nô ta vivê num bater d’batucada d fevrer. Port inspiraçon d’sodad, berço
d’poeta marinher, janela serenata cretcheu onde k nôs força ê Manel
d’Novas, mornas d Cesária.”
Excerto da música Mindel d’Novas de Ary Kueka
3 de Junho de 2022
“Poder contribuir para a mudança de paradigma no ensino da música, com especial enfoque na formação de professores qualificados para o exercício de funções educativas.”
Carlos Marques, Coordenador do projeto
3 de Junho de 2022
“Qual o papel das artes e cultura na transformação de São Tomé e Príncipe em um país mais apelativo e mais sustentável, mais amigo do ambiente, através de uma cidadania ativa, participativa e mais responsável? E como a palavra esperança pode e deve continuar a morar neste pequeno Estado Insular?”
João Carlos Silva, ROÇAMUNDO
3 de Junho de 2022
“Rizoma são as raízes para o crescimento pessoal e dos nossos países através da arte, da educação e da geração de negócio.”
Rita Aguiar, Coordenadora de Projeto
3 de Junho de 2022
“Kel projecto li é txeu importante pamodi possibilita a continuação di nhos trabadjo, dá sustento pa nhos familia e tambem promove nhos cultura”.
Madalena Mendes, Beneficiária do projeto
Subscreva a Newsletter Futuros Criativos